Primeiro jogo da Semifinal do Carioca da terceira divisão .
São Cristóvão cresce no segundo tempo, mas decisão fica para a próxima quarta-feira
São Cristóvão reage no segundo tempo, mas decisão será fora de casa
Na primeira partida da fase decisiva, o São Cristóvão, comandado pelo técnico Tupi, adotou uma postura mais defensiva, com três zagueiros e dois volantes de contenção. A estratégia refletiu em um início de jogo abaixo do esperado. O time foi pressionado e acabou sofrendo com as investidas do Artsul, que, apesar de não apresentar a eficiência de outras partidas, criou boas oportunidades.
O gol adversário veio em uma jogada construída pelo lado do campo, aproveitando uma falha do setor defensivo do São Cristóvão — consequência de um primeiro tempo aquém do ideal.
Na segunda etapa, a equipe voltou com mais determinação e mostrou por que chegou às semifinais. A reação começou por volta dos 35 minutos, quando o São Cristóvão passou a dominar as ações. A entrada de um volante com maior capacidade de saída de bola deu novo ritmo ao meio-campo. O jogador se destacou nas divididas e nos chutes de média distância.
O gol da equipe foi marcado pelo volante Davi Hurtado, após assistência de Jonathan (Cazé). A pressão aumentou até o apito final, mas a virada não se concretizou. Com 60% de posse de bola e amplo domínio na segunda metade do jogo, pode-se dizer que cada time teve seu tempo no confronto.
A decisão está marcada para a próxima quarta-feira, às 14h45, no Estádio do Artsul.
Em outro jogo da rodada, o Serrano venceu o Paduano por 3 a 1 fora de casa e ficou muito próximo da vaga na final da competição.
Notícia Importante
Na manhã desta segunda-feira, nosso presidente João Machado, acompanhado do supervisor do clube, André Ricardo, firmou uma importante parceria com a Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), garantindo o uso das instalações da LESPAM para os treinos do nosso elenco profissional.
O São Cristóvão de Futebol e Regatas agradece ao Almirante Leitão pela recepção atenciosa e cordialidade no encontro, ao General Pazuello pelo apoio à iniciativa, e ao Sr. Zoser e ao Sr. Rabello pela indicação da LESPAM.
Seguimos confiantes de que essa união será fundamental para alcançarmos nosso grande objetivo: o acesso ao fim da temporada.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E HISTÓRIA.
HISTORIADOR PAULO JORGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário