terça-feira, 23 de setembro de 2025

Recuperar é preciso !

Recuperar é preciso ! 


Um começo de campeonato péssimo para os nossos cadetes. O São Cristóvão iniciou o Campeonato da Terceira Divisão 2025 da mesma forma que fechou o de 2024: brigando contra o rebaixamento. Mas ainda dá tempo de dar a volta por cima e até se classificar. As próximas rodadas serão decisivas para o time, e o próximo jogo será crucial nessa busca pela recuperação.

Relembrando o que aconteceu até aqui: fizemos nossa estreia fora de casa contra o Niteroiense. Fomos melhores no primeiro tempo, dominamos a partida, tivemos um gol mal anulado e poderíamos ter ido para o intervalo com vantagem no placar. No segundo tempo, porém, a equipe se desconcentrou em alguns momentos, e em um desses lances o Niteroiense abriu o placar.

Nossa estreia em casa não poderia ter sido contra um adversário mais simbólico: o Bonsucesso, nosso principal rival. A equipe estava confiante na vitória, mas essa confiança não se refletiu em campo. Com casa cheia, vimos nossa segunda derrota.

Mudanças se faziam necessárias, e o técnico Brandão promoveu alterações para o jogo seguinte. A equipe melhorou, mostrou evolução e um futebol mais consistente. No entanto, fora de casa contra o Nova Cidade, a vitória não veio. Ainda assim, conquistamos nosso primeiro ponto: empate em 0 a 0.

Na quarta rodada teremos um adversário de ponta de tabela e bastante perigoso: o Campo Grande. Mais um clássico deste campeonato. Duas equipes que já estiveram na primeira prateleira do futebol carioca e que, historicamente, apresentam muito equilíbrio. Segundo o site O Gol, são 11 vitórias para cada lado e 9 empates. Atualmente, nosso time ocupa a última posição da tabela, enquanto o rival está em quinto lugar, com cinco pontos, brigando pelo G4 e ainda invicto — são dois empates e uma vitória.
Vale lembrar que a Série B1 Carioca é um campeonato de tiro curto. São apenas 11 jogos na primeira fase, quatro times se classificam para as semifinais (em ida e volta), e depois vem a final, também em dois jogos. Para chegar ao “paraíso” da Segundona são apenas 15 jogos no total. Cada partida, cada minuto, faz diferença.
Temos um encontro marcado no sábado, às 14h45, no estádio Ronaldo Nazário. A Figueira de Melo precisa estar lotada, e precisamos da sua ajuda!




HOMENAGEM A NOSSOS ÍDOLOS.

ONTEM, HOJE E AMANHÃ- UM ÍDOLO ATUAL.  Um clube de futebol é feito de ídolos do passado, do presente e daqueles que ainda irão surgir. Não i...