| Matheus Freitas |
O São Cristóvão teve um confronto difícil na Zona Oeste, mas saiu vitorioso e, graças aos resultados da rodada, assumiu a liderança na penúltima rodada do campeonato.
| foto: Matheus Freitas |
Nos profissionais, os confrontos entre as equipes sempre foram marcados pelo equilíbrio: são 11 vitórias para cada lado e 9 empates. Pelo Campeonato Carioca da Terceira Divisão, ontem, no Estádio Ítalo Del Cima, mais uma vez vimos esse equilíbrio em campo. Em um jogo bastante disputado, a equipe do Bairro Imperial conseguiu, de virada, sair com a vitória e assumir a liderança da competição.
O primeiro tempo foi bastante parelho, com destaque para a arbitragem, que anulou de forma absurda um gol legítimo da nossa equipe. No segundo tempo, o jogo seguiu pegado, e os adversários abriram o placar: 1 a 0. Foi então que o técnico Tupi fez boas alterações, que surtiram efeito imediato. Ele oxigenou as pontas e deu nova dinâmica ao time.
Kayo, que entrou no segundo tempo, cobrou escanteio na área, e o zagueiro Felipe Choco, com um belo chute de canhota, empatou a partida. Logo depois, em jogada pela ponta, GG cruzou com precisão na cabeça de Allan, que virou o jogo. Com esse gol, Allan chega a 4 na competição, ficando a apenas um do artilheiro, que tem 5.
O zagueiro Choco, por sua vez, chegou a 3 gols no campeonato, mostrando sua importância também no setor ofensivo.
Com a vitória de hoje, garantimos a classificação para os mata-matas da B1 Sub-20, que serão disputados em jogos de ida e volta.
ÚLTIMA RODADA DO CARIOCA B1:
NOVA CIDADE x SERRANO – Já classificado, o Serrano precisa da vitória contra a pior equipe do campeonato e torce por uma derrota do São Cristóvão para conquistar o título.
SÃO CRISTÓVÃO x PADUANO – O time dos Cadetes precisa de apenas uma vitória para garantir o título. Já o Paduano precisa desesperadamente vencer para se manter no G4, pois, em caso de derrota, pode ser ultrapassado por Carapebus, Niteroiense e Campo Grande.
CARAPEBUS x BONSUCESSO – Eliminado, o Bonsucesso enfrenta o Carapebus, que precisa da vitória e torce por uma derrota do Paduano para se classificar.
FRIBURGUENSE x ARTSUL – O Friburguense já não tem mais objetivos na competição. O Artsul, por sua vez, precisa vencer e torcer por derrotas de São Cristóvão e Serrano para ficar com o título.
NITEROIENSE x CAMPO GRANDE – Jogo decisivo, já que ambas as equipes ainda têm chances de classificação. A Niteroiense, se vencer, precisa torcer por um tropeço do Paduano. O Campo Grande precisa vencer o time de Niterói e torcer por derrotas de Paduano e Carapebus.
Historiador Paulo Jorge
Departamento de Comunicação e História do São Cristóvão